sábado, março 03, 2012

Ao meu filho!!!



Fez no dia 23 de Fevereiro, precisamente, às 14:42h, que me tornaste na pessoa mais feliz do mundo. Já o era assim que soube da tua existência da minha barriga, mas nesse momento foi a realização da felicidade esperada.



Nunca tive pressa em qualquer fase do teu crescimento, porque sempre senti que qualquer fase era linda!


Os primeiros fitares de olhos; os primeiros esboços de sorrisos; a amamentação; as birras de fome quando te dava banho, que nem davas tempo de te vestir e tinha de te dar mama na casa de banho, só embrulhado numa mantinha; os primeiros sons; as primeiras palavras balbuciadas; o choro de gato (sim, porque o teu choro era parecido com o miar de gato bebé); as primeiras papas e sopas; as fraldas; os dentinhos; as queixinhas de cólicas que eram seguidas de massagens Shantala; os teus beijinhos que tu chamavas de Puíís; os primeiros passinhos; os miminhos e abraços que limpam qualquer preocupação e stress (que ainda perduram); a curiosidade sobre o mundo à tua volta; as tuas gargalhadas contagiantes; e tão contente que tu ficavas quando conhecias as letras do puzzle que cobria o chão do teu quarto; descobrires a música e o quanto gostas de ouvir música, dançar e cantar; as “saídas espontâneas” que ou me faziam soltar uma gargalhada ou uma lágrima de alegria e orgulho, conforme fosse o caso.


Os primeiros dias na ama, a prima Luísa (Nana), que muito agradeço pelos cuidados, mimos e amor que te deu e te tem. Obrigado também aos primos Zé e Lara às amigas da Lara.


Depois foste para um infantário. Fazias birras tão grandes, porque não querias lá ficar, querias vir com a mamã. Depois a Ângela pegava em ti, entretinha-te no escritório, enquanto eu esgueirava-me para ir trabalhar, e depois já não choravas mais durante o dia. Uns tempos depois já me dizias: Mamã, vou com a tia ao “coeio” (correio).


Ainda hoje tratas a Ângela de tia e eu acho isso amoroso.


Obrigada, minha querida amiga Ângela, pela dedicação ao meu menino e a todas as crianças que passaram naquele infantário, porque eu sei que deste tudo de ti e de igual forma a cada um deles. Os agradecimentos estendem-me à Cristina e à Ângela.


Mais tarde, foste para outra creche. E mais uma vez vieram os choros da adaptação. Só que desta vez quem te levava à creche era o teu avô Néu.


Durante a primeira semana, choraste todos os dias agarrado às pernas do avô e dizias: Por favor, Avozinho, não me “lagues”!! O teu avô com a sua infindável paciência explicava-te que tinhas de lá ficar porque era giro e que tinhas amigos novos com quem brincar, mas tu só choravas.


No final dessa semana, quem chorava era o teu avô depois de lá te deixar.


Depois tive uma conversa contigo, sobre o que tinha de bom ir para a creche e o que tinha de importante. Desde esse dia, as birras acabaram.


Lá aprendeste muitas coisas, entre elas a arte da capoeira e chegaste a ganhar duas cordas. Que orgulho!


Quando passaste para a escola, mudaste para um ATL, onde te adaptaste muito bem e onde foste bem recebido e acarinhado.


Na escola também te adaptaste bem. E absorvias com gosto tudo o que te ensinavam e ensinam.


Tento acompanhar-te o mais que posso, pois como sabes, a mamã tem de trabalhar.


Tens tido a sorte de ter dois avós, Avó Rosa e Avô Néu, e o teu Tio-Padrinho que te tratam como um filho. Dão-te carinho, amor e educam-te, tal como eu, para que cresças um menino feliz e que um dia sejas uma pessoa adulta bem formada com os valores correctos.


Além da família que te adora, tens amigas minhas que te tratam como sobrinho, outras pessoas que não sendo família gostam muito de ti.


E uma, em especial, que tem ajudado na tua educação, na forma como estás na sociedade e de como podes lutar pelo que gostas.


E por isso mudaste para melhor o teu comportamento. Aprendeste snowboard, quiseste ir para a natação para que ele te ensinasse surf e bodyboard. Aprendeste a ouvir os mais velhos e absorves tudo o que ele te ensina.


Um Muito Obrigado a todas as pessoas que deram um pouco de si para a tua formação de carácter.


Digo-te que tenho orgulho da forma como tratas as outras pessoas, principalmente as crianças mais pequenas que tu e as pessoas idosas, com tanto cuidado, carinho e respeito.


Espero poder acompanhar de perto a tua vida como foi até agora.


Peço-te que contes sempre comigo para tua melhor amiga, porque só quero o teu bem, até quando te repreendo.


Porque amo-te, adoro-te, orgulho-me, porque és a razão da continuação da minha existência, Obrigado, meu filho adorado por tudo o que fizeste e fazes todos os dias por mim.

Sem comentários: