terça-feira, março 02, 2010

A perda sempre dói...

Como se pode arrancar do peito a mágoa?
Como se pode arrancar do peito a dor da perda de alguém querido?
Terei eu sempre esta dor?
Cada vez que penso em ti, avó, dá-me vontade de chorar…
De chorar com saudades tuas…
De chorar por não te ver…
De chorar pela mágoa de ter chegado a hora de ires embora sem conheceres o teu bisneto, sem que ele te pudesse conhecer, ser amado por ti, que o pudesses ver crescer…
Tenho a certeza que cada vez que o visses, ficavas com um sorriso de alegria, de orgulho, pelo lindo e bom menino que ele é.

Quando estas situações acontecem, pensamos inevitavelmente: “Há tanta gente má no mundo, tanta gente a causar sofrimento ao próximo, e tinham de “levar” alguém com tanta bondade?”

Estavas tão feliz por saberes que ias ser bisavó… Falavas do meu filho com tanto carinho e tantos cuidados, como se ele já tivesse nascido. Pedias-me que não conduzisse, porque alguma travagem brusca podia magoar o “meu menino”, como tu carinhosamente sempre o trataste.
Por uma semana que não pudeste ver o teu primeiro bisneto…

No dia 16 de Fevereiro, fez 6 anos desde que te foste, mas nada atenua a dor da tua perda, a mágoa que tenho dentro do peito…
Dizem que as saudades fazem doer… E dói mesmo… muito…
Adoro-te Avó! Sempre...

1 comentário:

Anónimo disse...

Susy,

está tua magoa me tocou imenso. Perdi recentemente o meu avó, e a magoa é muita, as saudades imensas. Apagou-se a minha última estrela.

bjs

ana amélia