quarta-feira, julho 05, 2006

Uma nova etapa na vida de um pai: o menino tem de ir pra creche!

Ontem foi o primeiro dia de creche do meu filhote. Ele já lá tinha ido no dia anterior com o meu marido, só fazer uma visita e adorou.
Assim que lá chegou, sentou-se na cadeira do Gabinete da Directora, como se a conhecesse desde sempre.
Entretanto, depois esclarecer alguns pontos, a Directora levou-nos à sala onde iria ficar. Ele entrou como se já conhecesse o espaço e entreteve-se a brincar com os meninos que já haviam chegado.
Até para me despedir dele, tive de entrar no recinto, porque ele já nem me dava atenção, de tão contente que estava.
Apesar desta alegria toda, durante o dia, ainda chorou por mim. Contaram-me as amas, tiveram de fazer de conta que ligaram para mim e que eu disse que ía buscá-lo assim que saísse do trabalho. De resto, portou-se excelentemente. Meu rico menino!

Hoje, ainda em casa, quando nos despachávamos para ir embora, agarrou-se às minhas pernas e disse: “Xódades da ti” (Saudades de ti). Deu-me vontade de ficar abraçada a ele o dia todo, pedir-lhe desculpa por não poder estar sempre com ele para lhe dar mimos sempre que ele precisasse.
Depois, quando lá chegámos, largou a minha mão e foi embora com a ama, pois pensava que ia para sala dos meninos de 3 anos, que está repleta de brinquedos. Quando se deu conta que ia para a sala dos meninos da idade dele (de 1 aos 2 anos e meio), que não tem quase nada para brincar, começou a choradeira. Chorou tanto, mas tanto, que chegava a ficar sem fôlego de tanto soluçar. Fartou-se de levar mimos da ama, mas ele não acalmava porque não queria mimos, ele só queria brincar. Enquanto isto, eu assistia de longe escondida, sem poder aparecer perto dele, a conter as lágrimas por causa da Directora e com o coração mais pequenino que a unha do dedo mindinho.
Entretanto, chegou a hora de ir para sala que ele tanto gosta. Veio ao colo da ama, enquanto os outros meninos vieram atrás. Ela limpou-lhe o narizito, deu-lhe uma bolacha e ele acalmou. Só depois consegui sair mais descansada.

Vamos ver como vair ser daqui pra frente! Olhem, será como Deus quiser!
Inté, Amigos!

Sem comentários: